De cara, o dispositivo da Rifiti atrai pelo design divertido. Cilíndrico e emborrachado, o Powerbank é vendido nas cores azul, rosa e amarelo. Seu formato e material também são ideais para apoiar o celular na hora de carregá-lo (ou ampliar o som, caso a função sonora do gadget esteja ativa).
Dar carga no celular com o Rifiti é tarefa simples e rápida. Basta conectar um cabo USB. O problema é que o fio não acompanha o kit.Vale lembrar que o Rock in Rio demora cerca de uma hora para estar recarregado novamente e dá precisamente uma carga completa em um iPhone 6, usado para os testes (de acordo com o fabricante, a medida varia de acordo com o modelo utilizado).Música
Para ouvir músicas há duas formas. A primeira é usando a própria tampa do eletrônico. Isso porque ele possui a conexão P2 (fone de ouvido comum) embutida. Assim, basta conectar um dos pinos no Powerbank e outro no celular para executar o áudio. A segunda maneira é utilizando o próprio cabo P2 (o fio vem com o produto).A altura do som reproduzido pela caixinha depende do dispositivo em que ela está conectada. Porém, o áudio raramente chega a volumes muito altos.
Quem quiser usar as duas funções simultaneamente, é preciso primeiro conectar o cabo USB e depois o P2. Eles devem ser plugados nessa ordem para funcionar. É importante lembrar que a ação não é muito prática, pois fica um emaranhado de fios soltos e atrapalha na hora de transportá-lo para qualquer lugar.
Direto ao ponto: Powerbank Rock in Rio, da Rifti
- Potência: 2Watts
- Capacidade: 2.500 mAh
- Conectividade: P2, cabo USB
- Dimensões (L x A x P em cm): 13,8 x 2,9 x 2,9
- Peso: 146 gramas
- Preço sugerido: R$ 80
- Pontos positivos: preço, design divertido e colorido, carrega rápido, além de servir como caixa de som
- Pontos negativos: qualidade do som, não vem com fio para carregar, usar as duas funções simultaneamente não é prático.
0 comentários:
Postar um comentário