O consumo de bateria continua como um dos principais problemas dos smartphones mais modernos. Mas os desenvolvedores podem adotar algumas medidas para amenizar o problema.
Afinal, quais são os métodos mais eficazes de guardar aquela preciosa carga que é a diferença entre ficar sem energia na rua ou chegar em casa com o celular funcionando? Confira as dicas abaixo:
* Os piores vilões são: Manter Bluetooth, GPS, NFC e Wi-Fi ligados é garantia de sugar a bateria do seu celular muito mais rápido. Estes, sim, podem e devem ser desativados sempre que você não estiver utilizando.
* Evite frequentemente atualizações no Twitter, Facebook e e-mails, por exemplo. Aplicativos como estes, que funcionam em segundo plano, também são responsáveis por boa parte do consumo de bateria.
* Ajustar o brilho da tela do seu celular também pode salvar algum tempo precioso de uso.
* Para celulares com Android, uma boa dica é desativar widgets desnecessários, pois eles consomem poder de processamento que suga um tempo precioso de bateria. Se eles se mantiverem conectados à internet, para coletar a previsão do tempo, por exemplo, eles consomem ainda mais energia.
* Se seu celular possui um modo de economia de energia, utilize-o. No Android Lollipop, por exemplo, até as animações de transição são reduzidas para sobrecarregar menos o processador.
* Configure um período curto para o bloqueio automático de tela. O motivo é simples: o display consome bastante bateria, e quanto mais tempo ela permanecer ativa sem que você esteja utilizando, mais energia é gasta de forma inútil.
Com essas dicas a sua bateria com certeza não vai te deixar na mão!
Via Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário