As gafes e os erros das pequenas empresas nas redes sociais costumam repercutir negativamente e se espalhar com velocidade quase incontrolável. Um deslize e praticamente todos nas redes sociais já estão falando sobre o seu negócio. Os clientes estão se conectando e formando comunidades em rede, o que lhes permite compartilhar informações rapidamente e se organizar em poderosos grupos de interesse. As empresas terão de ser mais responsivas às necessidade e demandas dos clientes, se quiserem sobreviver.
As empresas devem mudar sua forma de pensar para conseguirem se adaptar. As empresas devem operar não como máquinas, mas como organismos que aprendem, interagindo propositadamente com seu ambiente e melhorando continuamente, com base em experimentos e feedback
Aprender com as experiências do consumidor e ter um propósito ao estar conectada fazem parte da estratégia proposta na obra. Empresas conectadas são redes que vivem dentro de outras redes. Ser eficiente em um mundo conectado em rede exige diferentes maneiras de pensar e de agir.
Para não perder mais tempo, os autores dizem que o melhor momento para começar é hoje. Quanto mais rápido o empreendedor assumir a importância da conectividade, mais rápido ele aprende a lidar com isso e a se adaptar a momentos de incerteza.
* Sugestão de Leitura: A Empresa Conectada
O livro fala sobre a importância de estar conectado e reagir rapidamente.
Autores: Dave Gray e Thomas Vander Wal
Editora: Novatec
Editora: Novatec
0 comentários:
Postar um comentário