Impulsionadas pela necessidade de assumir os gastos da família, elevar a renda da casa ou pelo sonho de abrir um negócio próprio, muitas mulheres encaram o desafio de se tornarem empreendedoras. Segundo especialistas, algumas características mais comumente ligadas à população feminina, como a capacidade de organização e a criatividade, contribuem para o sucesso nos negócios.
É nisso que também acredita Ana Maria Romeiro, 50 anos, que há mais de uma década recicla fibras naturais, como sisal, bagaço de cana-de-açúcar, palha de milho e de bananeira para produzir papel artesanal, peças decorativas como luminárias, e agendas. Para ela, a versatilidade típica das mulheres é uma forte aliada.
“Desde cedo, a mulher aprende a gerenciar várias situações. Cuidamos da casa, da família, do nosso trabalho. A capacidade que desenvolvemos para dar conta de tantas coisas ao mesmo tempo acaba nos ajudando a gerir um negócio”, disse. Segundo ela, a renda obtida com a atividade ajuda a pagar as contas da casa, principalmente quando o marido, que é mestre de obras, não está trabalhando.
As mulheres, em geral, são criadas para dar conta de cinco, seis coisas ao mesmo tempo, tendo de fazer bem todas elas. Assumimos os cuidados da casa, dos filhos, do trabalho, além dos interesses próprios e desenvolvemos essa capacidade de equilibrar inúmeras funções.
0 comentários:
Postar um comentário