terça-feira, 13 de junho de 2017

VOCÊ É UM BOM VENDEDOR OU UM SUPERVENDEDOR?

O que faz vendedores deixarem de ser apenas bons no que fazem para se tornarem profissionais excelentes? Quais são as atitudes, as habilidades e os conhecimentos que separam os bons vendedores dos super vendedores e os colocam sempre como os melhores nas empresas em que trabalham? Vejamos algumas características/qualidades que diferenciam bons vendedores de supervendedores:

Supervendedores perguntam;

Bons vendedores são excelentes ouvintes, e ouvem tudinho que um prospect diz. Supervendedores estão sempre fazendo perguntas sobre as necessidades dos clientes, o que eles estão buscando, para que serve, como planejam utilizar o produto. Perguntas são o segredo de uma grande venda.

Supervendedores erram;

Bons vendedores nunca erram porque são exageradamente cuidadosos e, por isso mesmo, nunca ousam algo a mais. Supervendedores, ao contrário, não têm medo de arriscar e, justamente por isso, fazem excelentes vendas.

Supervendedores resolvem;

Bons vendedores são excelentes em descobrir problemas. Supervendedores, ao contrário, são excelentes em descobrir soluções.

Supervendedores entendem o negócio do prospect;

Bons vendedores entendem de seus negócios e dos produtos/serviços que vendem. Supervendedores entendem do negócio do cliente e conhecem a fundo os produtos/serviços que são vendidos pelos clientes.

Supervendedores são articulados;

Bons vendedores são experts em usar frases padrão (clichês). Supervendedores sabem trabalhar as palavras para usá-las de maneira assertiva.
supervendedores

Supervendedores solicitam ajuda;

Bons vendedores também, só que para eles ajuda significa recorrer à gerência. Já os supervendedores, buscam ajuda de todos os colaboradores da empresa com vista a melhorar a oferta para seus prospects.

Supervendedores buscam a perfeição;

Bons vendedores jamais deixam de se aprimorar. Supervendedores também, mas o alvo é sempre a perfeição, a excelência. Eles não se contentam com o bom. Querem mais!

Supervendedores vão além da meta;

Bons vendedores analisam seus desempenhos (histórico de vendas) e contentam-se com eles. Supervendedores não. Eles avaliam seus desempenhos e acham que sempre podem melhorar (superação).

Supervendedores não se importam com comissões;

Para eles, comissão é consequência de um trabalho bem feito, focado na qualidade prestada a um cliente.

Supervendedores “vivem” o produto;

Bons vendedores acreditam no que vendem. Supervendedores “respiram” o que vendem.

Supervendedores veem oportunidades;

Bons vendedores veem uma venda, e visualizam o fechamento dela. Supervendedores veem uma oportunidade de negócio e agem sobre esse prisma.
Fonte: Vendamais.com

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